Biografia

Elisabete James, mais conhecida por Lizha James ou Elisa James, iniciou-se na música a cantar em coros de igrejas, quando tinha apenas sete anos.

 

No entanto, aos 14 anos o seu gosto musical mudou completamente, quando Elisa incorporou o grupo Electro Base ao estilo de hause music. Mas é a solo, no primeiro ano do século XXI, que com 17 anos Lizha faz furor, com o álbum “Watching You”.

 

No ano de 2002 a sua voz inconfundível é contratada pela GOLO, uma agência de publicidade, para cantar spots publicitários e gingles, para empresas como: Coca Cola, Mcel, King Pie, Teledata, OMO – momento que contribuiu para um reconhecimento de Elisabete como cantora e artista.

 

Com o prémio de melhor interprete na Gala Tvzine 2005 nas mãos, a artista grava a sua segunda obra discográfica, “Rainha do Ragga”.

 

Em 2007, com o mesmo álbum, destaca-se um momento áureo da sua carreira, Lizha James arrecada vários prémios classificativos de um ícone de música. Vence um Grammy Award na gala do canal Afro Music Channel, na categoria de melhor vídeo do ano e pelo Channel O da África do Sul obtém o primeiro lugar na categoria de melhor vídeo R&B.

 

A artista reconhecida especialmente pelo sucesso dos seus vídeo-clipes, lançou este ano o vídeo “Stop Tráfico”, que recebeu muitas críticas. Um clipe que tinha a intenção de sensibilizar as pessoas para a questão do tráfico de crianças foi derrotado pelas censuras do público devido ao seu teor violento.

 

Neste momento, a rainha do ragga moçambicano já conta com vasto repertório de vídeo-clipes, uma vontade imensa de subir ainda mais numa carreira que já dita ser promissora e um casamento com o também cantor e produtor Bang.

 

Videoclips





Todas as Videos

 

Galeria





Todas as Fotos

© copyright AFRO MUSIC CHANNEL 2012. Todos os direitos Reservados

AFRO MUSIC CHANNEL - Forum Business Center, C/ Capitán Haya 1 - Planta 15, Edificio Eurocentro Empresarial, 28020 Madrid, Espanha - 0034 91 418 4341 www.afro-music.com administracao@afro-music.com

Parceiros / Clientes