Biografia

Aclamada por muitos a melhor voz cabo-verdiana do momento, Lura nasceu em Lisboa em 1975, precisamente o ano da independência de Cabo-Verde, terra natal dos seus pais.

 

Em 1996 lança o seu primeiro álbum, “Nha vida”, uma mistura de Zouk e R&B. Mas é em 2004 que Lura consegue conquistar a plateia mundial com o disco “Di Korpu ku alma”. Porém, em 2006, o álbum “M’bem di fora” trouxe à cantora um reconhecimento ainda maior, sobretudo por parte dos cabo-verdianos de todo mundo que se sentiram identificados com as letras e ritmos desse CD. Então, nesse ano o seu sucesso começa a dar frutos e é congratulada com vários prémios.

 

“Eclipse” é o seu novo disco, que fala de amor e tristeza e conta com um mix de música africana, música pop portuguesa e jazz, sempre com cariz enérgico e apaixonante que só as percussões de Lura podem trazer. “Maria” é uma das músicas deste CD, mas escrita pela própria Lura, onde mais uma vez a cantora mostra o seu estilo único e inconfundível proveniente da sua essência cabo-verdiana.

 

Este quarto álbum corrobora mais uma vez, a veia artística de Lura preservando o seu maior talento, uma voz crioula. Um espelho de talento, estima e raízes culturais.

 

Videoclips




Todas as Videos

 

Galeria





Todas as Fotos

© copyright AFRO MUSIC CHANNEL 2012. Todos os direitos Reservados

AFRO MUSIC CHANNEL - Forum Business Center, C/ Capitán Haya 1 - Planta 15, Edificio Eurocentro Empresarial, 28020 Madrid, Espanha - 0034 91 418 4341 www.afro-music.com administracao@afro-music.com

Parceiros / Clientes