Biografia

Celebra-se, este ano, o décimo segundo aniversário da já vasta carreira de uma das artistas mais prestigiadas da música angolana. Yola Araújo natural de Luanda, há 14 anos que canta e encanta, mas só há 11 anos é que o faz a solo.

 

 

Yola entrou no mundo musical participando no coro de vários artistas, no início de 1997. Em associação a Djamila D’elves e Margareth do Rosário, criou o grupo “Melomanias” que marcou um movimento de música angolana, que misturava sonoridades de kizomba e semba, nos anos 90.

 

 

Yola lança o seu primeiro disco a solo no ano de 2001 apelidado de “Sensual”, onde as letras foram praticamente escritas na íntegra pela própria e as músicas sonorizadas por Jorge Rosário. Após o grande sucesso deste primeiro disco, decide compor um segundo denominado por “Um pouco diferente”, que lhe vale um disco de prata no ano de 2003. Passados três anos, cria o terceiro álbum, “Diferente e mais um pouco”, de onde advêm vários prémios em concursos e em diversas instituições.

 

 

O quarto álbum foi lançado no ano passado e chama-se “Em Nome do Amor”. Conta com a participação de dois artistas conhecidos, Kadhak dos Kalibrados e Jacob Desvarieux dos kassav. Os singles mais ouvidos são: "o medo te Afasta", a regravação em zouk de “I Wanna know what love is" e o semba de "Tira o Pé."

 

Videoclips







Todos os vídeos

 

Galeria





Todas as Fotos

© copyright AFRO MUSIC CHANNEL 2012. Todos os direitos Reservados

AFRO MUSIC CHANNEL - Forum Business Center, C/ Capitán Haya 1 - Planta 15, Edificio Eurocentro Empresarial, 28020 Madrid, Espanha - 0034 91 418 4341 www.afro-music.com administracao@afro-music.com

Parceiros / Clientes