Biografia

Desde 1984 que dá voz ao grupo Impactus 4, conjunto liderado pelos seus irmãos. No ano seguinte, o pai de Yola Semedo, Orlando Mendes Semedo cria para a filha um novo projecto musical, intitulado “Projecção”, onde a artista também toca teclados, nunca deixando de fazer parte do grupo Impacus 4.

 

No início dos anos 90, vai viver com a sua família para a República da Namibia, onde permaneceu até 2005. Mas foi lá, que a cantora teve a oportunidade de cantar com grandes músicos, em galas e festivais.

 

Nos dias que correm, Yola Semedo, como artista individual conta com dois trabalhos discográficos: “YOLA SEMEDO” e “MINHA ALMA”. Álbuns que arrecadaram à cantora o prémio de Diva da Música e do Momento, em 2007. No ano seguinte, graças a uma votação popular feita pelo Jornal de Angola, que teve o apoio e a divulgação de todos os meios de comunicação angolanos, a artista conquistou o prémio de Diva da Música de 2008 de Angola.

 

No último álbum, a artista canta sobre o amor, felicidade, angustia, traição entre outros sentimentos que comportam relacionamentos amorosos felizes ou falhados, juntamente com Paulo Flores e Matias Damásio.

 

Videoclips







Todos os vídeos

 

Galeria





Todas as Fotos

© copyright AFRO MUSIC CHANNEL 2012. Todos os direitos Reservados

AFRO MUSIC CHANNEL - Forum Business Center, C/ Capitán Haya 1 - Planta 15, Edificio Eurocentro Empresarial, 28020 Madrid, Espanha - 0034 91 418 4341 www.afro-music.com administracao@afro-music.com

Parceiros / Clientes