Biografia

O percurso musical de Yuri da Cunha inaugurou-se durante a sua infância, enquanto assistia aos ensaios do grupo musical "Os Kwanzas", cujo seu pai, Henrique da Cunha "Riquito", era o guitarrista.

 

Em 1994, vence o prémio de melhor canção infantil, da Rádio Nacional de Angola (RNA) com a canção o "Amigo", da autoria do próprio professor "Makanha”.

 

Mais tarde, no ano de 1996, gravou em Lisboa, na produtora portuguesa de renome, Valentim de Carvalho, o seu primeiro trabalho discográfico designado de "É tudo Amor". Nesse mesmo ano, foi congratulado com o prémio da RTP de melhor vídeo clip e de melhor música do ano dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

 

Com a projecção do seu segundo trabalho discográfico intitulado "Eu", em Janeiro de 2005, arrecadou sucesso em vários temas que o levaram ao musichall angolano.

 

Mais treze temas foram escolhidos para o seu terceiro disco, "KumaKwaKie", gravado em Angola, Portugal e França. O álbum produzido por Carlitos Chiemba, Lito Graça, Quintino, Heavy C, Hélio Cruz e Pitchou, contou com a participação do falecido músico folclórico Man-Ré e de Gabriel Tchiema. Vinte mil cópias vendidas num só dia em angola comprovam o dom e a polivalência que este artista comporta, não só nas suas actuações, como também na sua capacidade de difundir e mixar vários estilos como kizomba, semba e kituene.

 

Galeria





Todas as Fotos

© copyright AFRO MUSIC CHANNEL 2012. Todos os direitos Reservados

AFRO MUSIC CHANNEL - Forum Business Center, C/ Capitán Haya 1 - Planta 15, Edificio Eurocentro Empresarial, 28020 Madrid, Espanha - 0034 91 418 4341 www.afro-music.com administracao@afro-music.com

Parceiros / Clientes